Obras do Castelinho e da Carlos Fet Filho, em Lajeado, devem ser concluídas entre abril e maio, estima coordenadora regional

“É o prazo, mas quando se fala em construção, às vezes acontece algo diferente”, Cássia Benini pondera


0
Foto: Tiago Silva

As obras dos colégios estaduais Castelo Branco e Carlos Fet Filho, em Lajeado, devem ser concluídas entre abril e maio, estima a coordenadora da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (3ª CRE), Cássia Benini.

Maior escola estadual do Vale do Taquari, o Castelinho, inundado pela enchente de setembro de 2023, está com suas aulas improvisadas na Univates. A instituição, situada na Rua Bento Gonçalves, no Centro, passa por obras no telhado e na parte elétrica. Em paralelo, o piso, as portas e a pintura do primeiro piso também estão sendo revitalizados.

A obra está andando dentro do prazo normal e deve ser entregue até abril, Cássia explica. “Terminando a obra, a escola retorna para o seu espaço”, ressalta.

Já a Carlos Fett Filho, localizada na Cohab no Bairro Moinhos, está com a obra bastante adiantada. A reforma era uma demanda antiga da comunidade escolar, tendo em vista que não havia banheiro e os estudantes tinham que utilizar os ambientes de um CTG vizinho. Está em construção um novo bloco, “uma conquista para a comunidade”, valoriza a coordenadora regional de Educação.

Sobre a entrega, abril e maio “é o prazo, mas quando se fala em construção, às vezes acontece algo diferente”, Cássia pondera.

A rede estadual de ensino no Vale do Taquari conta com 19.073 alunos, distribuídos em 82 escolas, de 32 municípios da área de atuação da 3ª CRE. São 1.549 professores e 416 servidores concursados. Conforme a coordenadora, é possível visualizar uma redução no número de alunos por conta da redução das taxas de natalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui