Oclaje faz campanha para se reerguer após prejuízo causado pela enchente

Entidade lajeadense sofreu baque de R$ 30 mil com perda de equipamentos


0
Foto: Divulgação

Fortemente prejudicada pela enchente do início de maio, a Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) trabalha para se reerguer. A sede da orquestra, no subsolo da Casa de Cultura, ficou submersa pelas águas da cheia, o que acabou inutilizando diversos equipamentos. “Como os músicos levam seus instrumentos para casa depois do ensaio, conseguimos salvar tudo. Porém, cubos de guitarra e contrabaixo, caixas de som, microfones e mesa de áudio foram perdidos. O prejuízo, por alto, chega a R$ 30 mil”, comenta a presidente da Oclaje, Clerí Maders.

Para manter os ensaios, a Oclaje alugou um estúdio no Bairro Montanha. A entidade também “Conseguimos este espaço, que nos cobra por hora para ensaiar. Hoje será nosso primeiro ensaio. Também lançamos uma campanha para a compra de novos equipamentos”, adianta Clerí. Para contribuir, o interessado pode repassar qualquer quantia em dinheiro para a Oclaje via PIX. A chave é CNPJ 93.323.434/0001-03.

Com quase 40 anos de história, a Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) conta atualmente com 26 integrantes. São 20 músicos e 6 vocalistas. “Precisamos voltar com a cultura. As pessoas precisam de alegria, de música. Não adianta só tristeza. Precisamos inserir um pouco de alegria depois de tanta tristeza”, desabafa Clerí.

Luís Fernando Wagner
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui