Oito aeronaves do Ministério da Defesa devem chegar no Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate de pessoas


0
Helicópteros devem auxiliar no resgate de pessoas (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (1º), o secretário Institucional de Comunicação do Governo Federal, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, concedeu entrevista ao programa Acorda Rio Grande. Na oportunidade, ele destacou as medidas do Governo para auxiliar os municípios que estão sendo atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Maneco citou que oito aeronaves do Ministério da Defesa chegarão ao Estado nesta quarta-feira para auxiliar nos resgates das pessoas. Neste momento, conforme o secretário, mais de 300 homens das Forças Armadas estão em diversos municípios do Rio Grande do Sul para colaborar com as Defesas Civis das Prefeituras. Além disso, equipes da Defesa Civil Nacional devem chegar nesta manhã ao Estado para orientar as prefeituras sobre os planos de trabalho e a necessidade de busca de recursos para a ajuda humanitária, neste primeiro momento.

O secretário também frisou que ontem de tarde, dois helicópteros da Força Aérea do Ministério da Defesa estiveram disponíveis e auxiliaram no resgate de pessoas na região de Candelária, que era uma das regiões mais graves naquele momento.

Maneco ainda frisou que a maior demanda dos prefeitos é a presença de aeronaves para auxiliar no resgate das pessoas, já que muitas localidades estão sem acesso por causa da água e dos deslizamentos. Além dos helicópteros do Ministério da Defesa, dois da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, do Governo do Estado, estão em atividade.

“Assim que as águas baixarem, vamos ter novas ações de reconstrução a serem feitas. Nos próximos dias, ações humanitárias serão necessárias às famílias dos desabrigados, que estão sem condições de permanecer nas suas residências”, destaca.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui