Onze bairros de Lajeado possuem abastecimento de água afetados nesta segunda-feira

Alguns municípios apresentam problemas no fornecimento em função da nova enchente e bicas são disponibilizadas à população


1
Foto: Natalia Ribeiro / Arquivo

O Superintendente Regional de Relações Institucionais da Corsan/Aegea, Lutero Cassol, atualizou no início da noite desta segunda-feira (13) a situação do abastecimento de água no Vale do Taquari. Em Lajeado, o fornecimento havia sido totalmente restabelecido, mas na manhã desta segunda-feira (13) a estação de tratamento voltou a funcionar apenas de forma parcial em função da alta turbidez, o que impossibilitou o tratamento de água. O serviço foi religado de foma mais baixa e segue tratando 320 litros por segundo. A tendência é que amanhã o fornecimento seja normalizado.

Onze bairros foram afetados por falta total ou parcial de água: Montanha, Universitário, São Cristóvão, Alto do Parque, Carneiros, Campestre, Olarias, Moinhos d’Água, Bom Pastor, Montanha e Jardim do Cedro. Durante a próxima madrugada o sistema volta a ser preenchido e na terça-feira (14) pela ainda podem ocorrer oscilações, normalizando na sequência.

Lajeado dispõe ainda de cinco bicas públicas, na Av. Benjamin Constant, no Bairro Montanha; na Rua Padre Teodoro Amstad, no Moinhos; na Rua Eva da Silva Rodrigues, no Bairro Jardim do Cedro; na Rua da Divisa, no Morro 25; e na Rua João Goulart, no Bairro Campestre.

Demais municípios

Encantado:
Cinco poços operando (75% da cidade desabastecida)

Roca Sales:
Dois poços operando e dois poços parados (85% da cidade desabastecida)

Cruzeiro do Sul:
Um poço funcionando e bicas públicas na Rua Juscelino Kubitschek, na Vila Italiana; Rua Frederico Germano Haenssgaen, na Vila Rosa; Rua General Neto, próximo a Prefeitura; e Rua Eugênio Floriano, próximo a Escola Jacob Sehn.

Estrela:
Doze poços funcionando e seis parados (60% da cidade desabastecida). Quatro bicas públicas disponíveis na Rua Frederico Albert, no Bairro das Indústrias; Rua General Pereira, no Bairro Auxiliadora; no Centro Comunitário Cristo Rei e na Rua Artur Francisco Pressler, no Bairro Imigrante.

Bom Retiro do Sul:
Oscilação no abastecimento, com bombeamento móvel.

Taquari e Paverama com fornecimento normalizando.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui