Operação apreende cerca de 20 celulares, drogas e armas brancas no Presídio Estadual de Lajeado

No total, nove apenados foram transferidos com o intuíto de desarticular organizações criminosas da região


0
Foto: Presídio Estadual de Lajeado / Divulgação

Uma operação de revista geral foi realizada no Presídio Estadual de Lajeado na noite do último dia 19 de janeiro, mas divulgada nesta terça-feira (30). A mobilização teve por objetivo recolher objetos ilegais que estavam em porte dos presidiários.

Foto: Susepe/Divulgação

No total, cerca de 50 policiais penais realizaram a varredura, sendo que cerca de 20 celulares, drogas e diversas arma brancas confeccionadas com materiais diversos foram apreendidas. Além disso, cinco apenados ainda foram transfereridos para outros presídios do Estado na noite, e outros quatro posteriormente.

De acordo com o delegado-adjunto da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (Susepe), Pedro Henrique Meinerz, são rotineiras operações de revista geral como esta. Além delas, operações inteligentes também acontecem diáriamente. Ele ainda ressaltou que a transferência dos nove apenados faz parte de um movimento de desarticulação de grupos criminosos da região.

Atualmente a capacidade da casa prisional é de 300 apenados, sendo que quase todas as alas estão ocupadas. Mesmo assim, Meinerz destacou que isso não significa uma sobrecarga, uma vez que, caso não se tenha mais espaço no Presídio de Lajeado, os criminosos são remanejados para outros presídios por meio de um sistema interligado.VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui