Operação desarticula organização criminosa especializada em praticar golpes do falso intermediário

Lajeado esteve entre as cidades com mandados cumpridos na quarta-feira (20)


1
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na quarta-feira (20) as Polícias Civis do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná deflagraram a Operação Mãos à Obra, desarticulando uma organização criminosa especializada em praticar golpes do falso intermediário.

Cerca de 90 policiais civis participaram da operação que resultou na prisão de oito homens, sendo que seis já cumprem pena em estabelecimentos prisionais de Caxias do Sul, além de quatro mulheres, na sua maioria, companheiras dos presos. Foram vistoriados diversos endereços e apreendidos vários objetos e aparelhos celulares.

A investigação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva-SP e esclareceu 34 casos. A organização agia de dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul, angariando possíveis clientes em sites de compras na internet, se passando por vendedores e negociando a aquisição de material para construção. A partir disso, os criminosos recebiam os valores das compras e realizavam ligações telefônicas para as lojas encomendando as mercadorias. Os golpistas efetuavam falsos pagamentos via PIX para os lojistas, que entregavam a mercadoria para o cliente, porém nada recebiam.

O judiciário paulista expediu os mandados de prisão e busca e apreensão, que foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Guaíba, Porto Alegre, Caxias do Sul e Lajeado no Rio Grande do Sul e em Irati, no Paraná. MS

1 comentário

  1. como as prisões tem celular a disposição? como entra? para que serve susepe e aquele monte de gente ?? BRASIL com L!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui