Oposição da Argentina derruba partes importantes de megaprojeto de Milei, e texto volta ao estágio inicial de tramitação

Um projeto aprovado em termos gerais, mas devolvido a uma comissão, volta à estaca zero, anulando a vitória anterior do governo


0
Javier Milei (Foto: Reprodução/Youtube

Em uma derrota para o presidente Javier Milei, a oposição argentina revoga partes cruciais da lei “ómnibus”, revertendo sua tramitação para o estágio inicial nesta terça-feira (6).

Após falta de consenso, deputados governistas retrocedem durante a discussão artigo por artigo do pacote no Congresso. O texto amplo de Javier Milei, aprovado em termos gerais na sexta-feira, é reexaminado esta semana, com votações individuais revelando derrotas governamentais em áreas como privatizações e reformas da dívida.

O projeto original de 664 artigos já havia sido consideravelmente reduzido, com a nova versão abrangendo 382 artigos. A Presidência responsabiliza os governadores pela derrota, enquanto Milei, em viagem a Israel, expressa sua determinação em promover mudanças, rejeitando negociações sobre o programa de governo.

Conforme o regimento interno, um projeto aprovado em termos gerais, mas devolvido a uma comissão, volta à estaca zero, anulando a vitória anterior do governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui