Otan convoca 90 mil soldados para maior treino militar desde Guerra Fria

Segundo comandante-geral da organização na Europa, Christopher Cavoli, objetivo é trabalhar em um cenário de um "ataque russo"


0
Foto: Reprodução/Facebook/2d Cavalry Regiment

A Organização do Tratado do Atlântico Norte, a maior aliança militar ocidental, vai convocar 90.000 soldados para o maior exercício militar de países membros desde a Guerra Fria. Segundo o comandante-geral da organização na Europa, Christopher Cavoli, o objetivo é trabalhar em um cenário de um possível “ataque russo”.

Na segunda-feira (15), o Reino Unido já havia anunciado que, de sua parte, enviaria 20 mil soldados, bem como navios de guerra e aviões de combate, para toda a Europa, com foco na banda Oriental, em meio à guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Ao todo, segundo a Otan, os exercícios militares contarão com mais de 1.200 veículos de combate, ao menos 50 navios e mais de 80 caças, helicópteros e drones. Sob o estatuto da aliança, um ataque a qualquer um dos países membros implica automaticamente em uma resposta de tropas de todos os outros aliados ao grupo, que inclui Estados Unidos e outros 30 países do Ocidente.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui