Ovos de chocolate com marcas tradicionais impulsionam a Páscoa da Florestal

Supervisora de marketing da empresa fala sobre linha de produtos e acompanhamento das tendências de mercado


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Josi Antunes (Foto: Gilson Lussani)

A cada época de Páscoa, a Florestal Alimentos apresenta novidades e inovações para acompanhar as tendências de mercado e surpreender os consumidores. Unir produtos tradicionais com chocolate e aprimorar a caça aos ovos dourados foram ações trabalhadas para este ano. A supervisora de marketing da empresa, Josi Antunes, concedeu entrevista ao programa Panorama desta quinta-feira (28) e explicou que cada campanha é pensada com até um ano de antecedência.

Uma das ações foi disponibilizar as tradicionais marcas Balinha do Coração e Brazilian Coffee em ovos de chocolate. “O que melhor performa, o que melhor traduz a Florestal, transformada no chocolate, então Balinha do Coração e Brazilian Coffee são marcas de mais de 20 anos de mercado, que a gente colocou as raspas no nosso delicioso chocolate ao leite”, relatou Josi Antunes. Ela indicou que foi uma forma de unir as principais linhas a nova linha de chocolate. A repercussão foi considerada um sucesso, já que restam poucas unidades dos ovos de chocolate à disposição nos pontos de venda.

Em paralelo, também foi aprimorada a Caça aos Ovos Dourados, em que réplicas foram escondidas em locais públicos para que as pessoas pudessem procurá-los. Foram mais de 80 unidades que puderam ser trocadas por um ovo de chocolate e um kit de doces da marca. A supervisora de marketing ainda lembrou que os ganhadores também puderam conhecer o novo pavilhão da fábrica em Lajeado.

Josi Antunes ainda falou sobre os desafios da Páscoa deste ano para a empresa, pois além de ocorrer em época de final de mês, também teve a influência do calor das últimas semanas. Ela citou que boa parte dos consumidores deixou as compras para os momentos que antecedem a Semana Santa. Como a Florestal não trabalha com gordura hidrogenada, o ideal é conservar o produto em um local fresco. “Por não ter gordura hidrogenada ele derrete mais fácil, então tem que realmente ter esse cuidado com a temperatura, quando comprar guarde num lugar bem fresquinho, não na geladeira, pra garantir a entrega do presente intacto”, orientou.

As lojas da Florestal estão situadas em quatro municípios do Rio Grande do Sul. A Caracol Chocolates + Florestal Candies em Lajeado; Caracol Chocolates em Nova Petrópolis; Caracol e Planalto e Gramado; e Caracol em Canela.

Texto: Gilson Lussani
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