Pagamento do estacionamento rotativo de Lajeado pode ser feito por meio de QR Code

Códigos estão sendo instalados nas placas que contém as informações do rotativo


0
QR Code está sendo colocado no verso das placas (Foto: Elisangela Favaretto)

Quem circular pela área central de Lajeado, onde é realizada a cobrança do estacionamento rotativo, e observar no verso das placas indicativas do serviço, verá a presença de um QR Code. Esta é mais uma possibilidade de cobrança que está sendo implantada pelo Departamento de Trânsito do município.

A medida foi uma ideia do prefeito Marcelo Caumo, conforme explica o coordenador de trânsito de Lajeado e fiscal do contrato com a Stacione, Vinícius Renner.

Vinícius Renner, coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado (Foto: Elisangela Favaretto)

“Partiu do próprio prefeito, que queria que houvesse outra modalidade de pagamento que fosse mais fácil, porque às vezes não se encontra um monitor, não tem ponto de venda, então precisava resolver. Através do código QR e pagamento via Pix, se torna mais simples”, destaca. “Os pontos de cobrança físicos são muito poucos e então, por isso, houve a introdução dessa nova modalidade de pagamento e também para atenuar a questão dos próprios monitores. A empresa nunca consegue contratar um número necessário. Nós já tivemos 12 monitores, hoje tem 34 que estão atuando e, mesmo assim, a gente não consegue atender toda a cidade, toda a área azul, com a eficiência necessária”, relata.

Todas as placas que indicam estacionamento rotativo terão esse QR Code. Conforme o coordenador, será necessário apontar a câmera do celular para o QR Code, cadastrar o e-mail para receber a comprovação do pagamento e colocar a placa do veículo para identificação. Em seguida, é preciso escolher a modalidade de pagamento, se serão 30, 60, 90 ou 120 minutos. Depois, é só fazer o Pix.

Além desta, as outras modalidades de pagamento estão mantidas.

50% das placas já tem o QR Code no verso

Odacir Strassburger Machado

O responsável administrativo pelo setor de trânsito, Odacir Strassburger Machado, acredita que em 10 dias todas as placas tenham o QR Code.

Além do código bem grande no verso das placas, também será colocado um QR Code menor na frente.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui