Comunidade discute com poder público de Lajeado o cancelamento do subsídio para passagem escolar

Encontro entre Prefeito Marcelo Caumo e comunidade do bairro Igrejinha ocorre na tarde desta quinta-feira.


0
Imagem ilustrativa. (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA)

Círculo de Pais e Mestres (CPM), prefeito Marcelo Caumo e presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado Waldir Blau, reúnem-se na tarde desta quinta-feira (6).

A pauta do encontro será a suspensão do subsídio para o transporte escolar de 56 crianças que estudam na escola municipal Capitão Felipe Dieter.

A medida tomada pela Secretaria da Educação (SED), atende resolução que prevê a concessão do benefício somente para alunos que residem a três quilômetros ou mais do educandário onde estão matriculados.

No município, cerca de 100 estudantes do ensino fundamental de 10 escolas foram afetados com o cancelamento das passagens de ônibus. Como forma de protesto e por temer pela segurança dos filhos, mais de 50 famílias do bairro Igrejinha deixaram de mandar os filhos para a escola desde o início desta semana. Audiência entre CPM e SED, na segunda-feira (3), acabou sem acordo entre as partes.

Porém, o presidente do CPM da escola Capitão Felipe Dieter, Waldemir Becker, tem boas expectativas para o encontro desta tarde. “Acredito que vamos sair da reunião com boas novidades. Tude que nós queremos é que a prefeitura reveja a lei e conceda as passagens. É preciso que eles entendam o medo que os pais têm de enviar os filhos para a escola, numa rua sem pavimentação, sem iluminação, estreita e muito movimentada”, esclarece Becker.

A audiência está marcada para às 16h, tendo por local, o gabinete do prefeito. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui