Pais são suspeitos de tentativa de homicídio de menina de um ano em Porto Alegre

Criança foi vítima de agressão foi levada para o hospital em coma


0
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (29), funcionários do Hospital Conceição, em Porto Alegre, comunicaram a Brigada Militar sobre um possível caso de violência que levou uma criança ao coma. Inicialmente, a menina de um ano, havia sido atendida no posto de saúde da Lomba do Pinheiro, com quadro de convulsão. Porém, devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhada ao hospital, onde já chegou com ausência de impulsos cerebrais.

Os médicos constataram, em tomografia, uma lesão com hemorragia no cérebro. Um oftalmologista também identificou lesão na parte de trás da retina, com hematomas. Segundo a Polícia Civil, as lesões são características de movimento brusco com a cabeça. Seria a indicação de que a criança foi sacudida, ou movimentada com violência.

A menina tinha lesões na orelha, nariz e boca, o braço quebrado e uma fissura no ânus. Somados, os ferimentos fica a suspeita de tentativa de homicídio e violência sexual. Depois da internação, a criança ficou desacompanhada no hospital. Agentes da Polícia Civil entraram em contato com os responsáveis e quando o pai se aproximou do hospital, recebeu voz de prisão.A mãe também foi detida sob suspeita de tentativa de homicídio.

Os dois já tinham passagem pela polícia por violência doméstica e familiar. A mãe tem outros seis filhos, que chegaram a estar em situação de abrigo e só haviam voltado para a casa da família recentemente. Correio do Povo/CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui