Paixão de Cristo de Muçum será encenada nessa Sexta-feira Santa

17ª edição do espetáculo terá transmissão ao vivo pelo facebook.


0
Foto: Reprodução

Uma tradição que já dura 17 edições, a encenação a céu aberto da Paixão de Cristo, na cidade de Muçum que envolve aproximadamente uma centena de participantes, entre atores e produção, será realizada nessa sexta-feira, (14), a partir das 20h, na praça da Matriz, no centro da cidade.

De acordo com o diretor geral do evento Ranieri Moriggi, durante toda a semana, a equipe de produção e atores se preparam intensamente para reviver a Paixão e Morte de Cristo. “Não tem como não se envolver em um evento dessa magnitude, temos cerca de 90 atores, entre moradores locais e de outros municípios, pessoas que se dedicam para esse evento. Eu, particularmente, tenho muito orgulho de fazer parte de tudo isso e ter comigo pessoas que alimentam do mesmo sentimento. Somos referência na região”, afirmou Moriggi.

Ele conta que toda a preparação do espetáculo iniciou em janeiro. Uma das novidades da encenação é a cidade cenográfica, que recebeu novas estruturas, mais próximas do real e que foram pagas com a contribuição de pessoas, empresas, paróquia e administração municipal. “Quanto à cidade cenográfica está realmente espetacular, realizamos um sonho. A população de Muçum e região está otimista para a apresentação. Este ano, além de encenar como Pôncio Pilatos, auxiliei a direção cênica, para apresentarmos um espetáculo de qualidade. Pois, como sempre a expectativa é a melhor”, explicou Renan Lucas Nardin.

A organização espera receber mais de cinco mil expectadores de cidades vizinhas e de outras regiões do estado. Além dos novos cenários, melhorias na iluminação e efeitos poderão ser notadas durante o espetáculo. Outra novidade é a transmissão ao vivo, via Youtube e Facebook da encenação. Conforme Moriggi, muitas pessoas que colaboraram e que conhecem a encenação não poderão estar presentes em Muçum e por isso, o grupo pensou em oferecer este serviço para que a apresentação seja vista em qualquer parte do mundo. “Estudamos as possibilidades, fechamos uma parceria e poderemos oferecer a muitas pessoas, que, por algum motivo não poderão estar em Muçum, a possibilidade de assitir ao nosso espetáculo. Tudo isso vem para engrandecer ainda mais esta sementinha que foi plantada lá em 2002 e hoje colhe muitos frutos”, afirma.

A encenação da Paixão de Cristo já acontece no município há mais de três décadas. Porém, há 17 edições, o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, hoje Associação Muçunense de Artes (AMA), responsabiliza-se pela organização. Os links para a transmissão ao vivo do espetáculo, estarão disponíveis na página da “Paixão de Cristo de Muçum“. AI/LF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui