Papa Francisco pede estudo sobre a ‘horrenda’ ideologia de gênero

“Eu pedi que fossem realizados estudos sobre essa ideologia horrenda de nossos tempos, que anula as diferenças e torna tudo igual”, argumentou o pontífice


0
Foto: Divulgação

O papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (1°) que encomendou estudos sobre a chamada teoria de gênero e a condenou como uma “ideologia horrenda” que ameaça a humanidade. “Eu pedi que fossem realizados estudos sobre essa ideologia horrenda de nossos tempos, que anula as diferenças e torna tudo igual”, disse o pontífice.

Durante uma conferência de dois dias no Vaticano sobre a evolução do papel de homens e mulheres de acordo com os ensinamentos cristãos, Francisco se referiu à identidade de gênero como “ideologia de gênero”, termo geralmente utilizado por críticos, e a caracterizou como uma ameaça que busca apagar a diferença entre os sexos. “Cancelar as diferenças significa cancelar a humanidade”, completou.

A teoria de gênero ou ideologia de gênero é um termo criado para se referir à identidade de gênero, que interpreta o gênero como algo mais complexo e fluido do que as categorias de homem e mulher, sugerindo que as características visuais não são suficientes para determinar o gênero de alguém.

Fonte: Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui