Para conferir as delícias da colônia

Roteiro turístico Delícias na Colônia, o mais antigo em atividades na região, oferece uma diversidade de atrativos para os visitantes


0
Alambique Berwanger está situado em Linha São José em Estrela (Foto: Carolina Leiptniz/Rádio Independente )

Em 2002 era criado em Estrela um roteiro turístico com a intensão de valorizar, divulgar e atrair turistas para conhecer empreendimentos que se identificassem com o meio rural. Uma iniciativa do município de Estrela idealizada pelos turismólogos Juliana Jasper e Antônio Veloso.

Tatiana Gärtner preside o Roteiro Delícias da Colônia (Foto: Carolina Leiptniz/Rádio Independente )

Surgia a segunda iniciativa da região na área de turismo, o primeiro foi a Rota Germânica em Teutônia. Pois, passados 22 anos, o Delícias da Colônia sobreviveu as intempéries do caminho e chega agora, duas décadas após, ainda mais fortalecido e mais extenso, pois abrange também empreendimentos de Colinas e Imigrante. “Estamos sempre nos renovando, qualificando e crescendo junto com o turismo do Vale do Taquari, destaca a presidente do roteiro, Tatiana Gärtner, que também é Guia de Turismo e proprietária de uma agência de viagens em Colinas. “Nosso roteiro quer mostrar ao visitante a delícia de morar e viver no interior, na calmaria das pequenas cidades, desfrutando de belas paisagens, gastronomia colonial e muita hospitalidade dos nossos empreendedores, desde degustar um delicioso licor artesanal e se encantar com flores e espinhos de cactos, entre outros”, complementa.

O percurso é de cerca de oitenta quilômetros entre os empreendimentos, sendo que não é necessário a visitação a todos. A visitação fica a livre escolha dos turistas. Nesta semana destacamos três empreendimentos. Na próxima semana, os demais serão divulgados. Contatos sobre o roteiro pelo WhatsApp (51) 9-8122-0498 com Imitur Turismo.

Alambique Berwanger

O Alambique Berwanger localizado na Linha São José tem uma história de 73 anos, uma trajetória passada de para filho. A propriedade pertence a Inácio e Lourdes Berwanger e hoje é gerenciado pelo casal Paulo e Cledi. O atendimento ao público é de segunda à sábado das 7h30min às 12h e das 13h30min às 18h30min. São oferecidas visitas guiadas e degustação. Contato WhatsApp (51) 99699-6803.

Taigi Garden

Situado na Linha São José o empreendimento é um local apropriado para festas intimistas para grupos de até 50 pessoas. Além do amplo espaço que permite ensaios fotográficos também é disponibilizada uma cabana, com toda estrutura, para acomodar casais. Contato pelo WhatsApp (51) 98180-9328.

Sonora Bierrock

Localizada em Chá da Índia, interior de Estrela, o empreendimento oferece cervejas produzidas no local, além de petiscos diversos. Em datas especiais é servido almoço típico alemão com o tradicional joelho de porco. Atende também festas particulares. Aberto aos sábados e domingos a partir das 16h com música ao vivo. Contato WhatsApp (51) 99393-3539.

Koloniehof

Em Imigrante o Koloniehof é um espaço disponível para festas particulares, oferecendo café colonial sob agendamento. Também existe a possbilidade de reservas de almoço, dependendo da data. Durante Janeiro deste ano o empreendimento serviu como colônia de férias para diversas crianças. Contato pelo WhatsApp (51) 98152-9151.

Texto Alício de Assunção
turismo@indendente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui