Passadeira volta a ser liberada para uso de pedestres entre Marques de Souza e Travesseiro

Exército concluiu instalação da passarela flutuante no Rio Forqueta na tarde deste domingo


0
Moradores começaram a usar novamente a estrutura neste domingo (Foto: Divulgação)

A tropa do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6ºBECmb) do Exército concluiu a montagem da passadeira sobre o Rio Forqueta, entre Marques de Souza e Travesseiro, no início da tarde desde domingo (26). A ação permite que os pedestres consigam acessar mais facilmente o município vizinho, já que parte da ponte foi levada pela enchente de maio. 

Os trabalhos iniciaram pelas 8h e, com a diminuição da correnteza, foram finalizados no início da tarde deste domingo, mais cedo do que o projetado inicialmente. Com seu uso liberado serviços essenciais, como atendimento médico, distribuição de alimentos e insumos ficam agilizados. Como é apenas uma passadeira, a passagem de pedestres ocorre em um sentido por vez.

A passadeira havia sido instalada no último domingo (19), mas foi retirada na quinta (23) devido à elevação do rio. Diferente do que ocorreu entre Lajeado e Arroio do Meio, a estrutura não foi levada pela água e foi preservada. 

Arroio do Meio e Lajeado

Já a travessia no Rio Forqueta entre Lajeado e Arroio do Meio segue sendo realizada por meio de botes do Exército. A montagem das duas novas passadeiras, que já estão em Lajeado, será feita a partir da tarde deste domingo e a passagem de pedestres deve ser permitida a partir desta segunda-feira (27).

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui