“Percebi que quero fazer isso por muito tempo”, diz atleta de Lajeado após conquistas em fisiculturismo

Em sua primeira participação em campeonato, Luisa Kober, de 28 anos, venceu em três categorias do esporte: Estreantes, Novice e Open D


0
Luisa Kober venceu em três categorias do campeonato em Balneário Camboriú (Foto: Divulgação / Montagem Rádio Independente)

A atleta de Lajeado Luisa Kober, de 28 anos, participou pela primeira vez de um campeonato de fisiculturismo e venceu em três categorias. O campeonato, chamado de Eduardo Corrêa Classic, aconteceu em Balneário Camboriú, no dia 27 de maio, e Luisa venceu nas categorias Estreantes, Novice e Open D. A lajeadense conta que decidiu competir pelo fato de sempre gostar da prática de exercício físico e agora pretende seguir carreira no esporte. “Eu treino há bastante tempo, sempre gostei de esportes, mas me encontrei na musculação”, destaca.


ouça a reportagem

 


A atleta relata que gosta do estilo de vida que envolve dieta e uma vida mais saudável. “Gosto de academia, é um ambiente que me sinto em casa, gosto muito de frequentar, gosto muito de treinar. Então, a partir disso, comecei a me interessar mais pelo esporte, com as pessoas me falando que eu tinha potencial, e por isso decidi competir. Depois que pisei no palco pela primeira vez, decidi que quero fazer isso por muito tempo.”

Sobre a preparação para o campeonato, por mais que tenham tido desafios, Luisa conta que mudaram poucas coisas. “Eu já treinava, já fazia cardio (cardiorrespiratório, exercício aeróbico) e dieta. O que mudou foi a frequência de cardio no final. Às vezes tinha que fazer duas vezes por dia, dois cardios de 40 minutos por dia, mais musculação. Então mudou um pouco a questão de quantidade e um pouco do meu comprometimento, que sempre tive, mas se antes era 100%, teve que ser 150%”, conta.

Mesmo que tenha sido tranquila a participação no campeonato, foi algo que Luisa enfrentou como desafiador e agora segue com sua rotina de exercícios e dieta. “Acordo às 5h30, faço um cardio, trabalho e estudo, vou para a academia perto do meio-dia e treino. Depois de tarde, eu trabalho e à noite faço meu segundo cardio, e é isso basicamente todos os dias.”

A partir de agora, Luisa tem campeonatos planejados para participar em julho e setembro. “Pretendo continuar no esporte, evoluindo e cada vez crescer mais, é algo que faz muito sentido na minha vida. Sou muito feliz competindo, me encontrei nesse esporte”, relata.

O que é fisiculturismo

O fisiculturismo é uma prática esportiva cujo objetivo é elevar ao máximo o aspecto físico do corpo, ou seja, fazer com que os músculos cresçam para ser exaltada uma musculatura bem definida, costumeiramente em competições profissionais por todo o mundo. Vencem os atletas que tiverem a melhor performance no palco.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui