Pesquisa aponta que desilusão torna jovens dos EUA mais conservadores antes de eleições

O estudo da agência internacional de pesquisa Glocalities, ofereceu um contexto para a eleição presidencial de novembro


0
Foto: Freepik

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (12) mostrou um aumento no desespero e na desilusão com a política, especialmente entre os jovens norte-americanos, o único grupo populacional dos Estados Unidos que se tornou mais conservador na última década.

O estudo da agência internacional de pesquisa Glocalities, ofereceu um contexto para a eleição presidencial de novembro nos EUA e uma série de votações em todo o mundo, incluindo a eleição parlamentar da União Europeia em junho.

A pesquisa fez perguntas para determinar a posição dos entrevistados em uma escala de otimismo entre “esperança” e “desespero”, e em outra entre “controle” e “liberdade” – em outras palavras, conservadorismo e liberalismo.

Em média, o mundo se tornou mais liberal entre 2014 e 2023, mesmo que tenha se tornado mais pessimista, de acordo com mais de 300.000 pesquisas em 20 países, representando quase 60% da população global. Os jovens norte-americanos formam o único grupo populacional que se tornou mais conservador desde 2014 – ou, nos termos da pesquisa, que favorece mais o controle do que a liberdade.

Fonte: Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui