PF abre inquérito sobre invasão hacker que gerou suspensão da emissão de passaportes

Para os usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias, a Polícia Federal recomenda aguardar a normalização do serviço


0
Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) informou na manhã desta quinta-feira que detectou uma tentativa de invasão ao ambiente de rede da instituição. Por precaução, o serviço de agendamento de emissão de passaporte pela Internet foi interrompido e será retomado após a verificação de integridade dos sistemas. “A PF já iniciou as investigações e segue trabalhando para o célere reestabelecimento do serviço”, revelou em nota.

Até a quarta-feira, a causa da instabilidade não havia sido revelada. A PF destaca que os agendamentos previamente realizados serão atendidos normalmente na data e horário marcados. Para os usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias, a Polícia Federal recomenda aguardar a normalização do serviço. Para emitir um passaporte, é preciso pagar uma taxa de R$ 257,25. No caso do documento de emergência, a taxa sobe para R$ 334,42.

Em 2022, a Polícia Federal informou que suspenderia a confecção de passaportes também por falta de verbas. A medida decorreu da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. As unidades da PF podem ser conferidas no https://abrir.link/ukdBE.

Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui