Pior enchente da Rússia em décadas inunda centenas de casas; mais de 100 mil pessoas são evacuadas

Barragem na região russa de Orenburg foi rompida no fim de semana


0
Foto: Reprodução

Mais de 300 casas foram inundadas na cidade russa de Orenburg depois que o rio Ural subiu meio metro além de seu ponto de ruptura, disseram autoridades nesta quarta-feira (10), enquanto o rápido derretimento da neve dos Montes Urais desencadeou a pior enchente em décadas.

O dilúvio de água derretida inundou partes dos Montes Urais, oeste da Sibéria e áreas do Cazaquistão perto de rios como o Ural e o Tobol, levando à ordem de evacuação de mais de 100 mil pessoas na noite desta quarta-feira.

As autoridades disseram que a situação era perigosa em Orenburg, onde os níveis de água no rio Ural, o terceiro mais longo da Europa, subiram 50 centímetros na manhã desta quarta-feira, poucas horas após atingir o nível crítico de 9,3 metros no final da tarde de terça-feira.

“A noite foi agitada”, disse a agência de notícias estatal RIA, citando o primeiro vice-prefeito de Orenburg, Alexei Kudinov. A agência de notícias estatal TASS iformou que quase 8.000 pessoas foram evacuadas de Orenburg devido às inundações.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui