Polícia investiga quádruplo homicídio em Montevidéu, incluindo de um menino de 11 anos

Caso motivou uma reunião de emergência da cúpula do Ministério do Interior


0
Foto: Divulgação

A polícia uruguaia investiga nesta sexta-feira (31) o assassinato de quatro pessoas, incluindo o de um menino de 11 anos, que foram alvos de tiros na capital do país, abalada pelo aumento dos homicídios. Devido ao tiroteio, ocorrido na noite de quinta-feira (30) em uma casa de um bairro humilde da zona oeste de Montevidéu, outro adolescente que estava no local, de 17 anos, foi internado com ferimentos múltiplos e corre risco de vida, informou a polícia.

Segundo o boletim oficial, uma mulher ligou para o número de emergência 911 por volta das 23h de quinta, para informar que seu filho havia sido ferido por tiros disparados contra sua casa, no bairro Maracaná. Ao chegar ao local, a polícia encontrou quatro pessoas assassinadas: um homem de 40 anos com antecedentes criminais por furto, um jovem de 18, um adolescente de 16 e um menino de 11. Havia mais de cem estojos de projéteis de arma de fogo na residência.

No Estudo Global sobre Homicídios de 2023 do Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime, o Uruguai relatou uma taxa de homicídios de 11,2 por 100.000 habitantes em 2022, um aumento de 25,8% em comparação com o ano anterior.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui