Polly Dog deve ser reaberto em duas semanas

Estabelecimento foi atingido pela enchente. Proprietário não conseguiu salvar os materiais e nesta semana realiza a higienização e recuperação do espaço


0
Polly Dog está nas proximidades da Praça da Matriz (Foto: Elisangela Favaretto)

O Polly Dog é mais um dos estabelecimentos comerciais tradicionais na área central de Lajeado. O proprietário, Diego Capitanio, tem o ponto há 14 anos, mas a empresa existe há 46 anos. Antigamente, os lanches eram produzidos e comercializados em um trailer na frente da Igreja Matriz. Ele conta que a enchente nunca tinha atingido o local, mas desta vez a água alcançou três metros de altura.

“Perdi tudo. A gente foi pela primeira projeção que era de 31 a 32 metros e nós levantamos as nossas coisas achando que ia entrar no máximo até 31.5, mas como deu 33.35 entraram mais de três metros e a gente perdeu tudo. Agora estamos tentando salvar o que sobrou para retomar o trabalho. Aqui no nosso estabelecimento nunca tinha chegado água”, explica.

Estrutura, móveis e materiais foram afetados pela enchente (Foto: Elisangela Favaretto)

Em até duas semanas, o estabelecimento deve ser reaberto. “Vou continuar aqui, vai demorar um pouco, mais umas duas semanas, mas a gente vai retomar. A gente já está há duas semanas fechado, praticamente, e acho que em mais duas vai dar para começar, devagarinho, não 100% pronto, mas vai dar pra começar”, relata.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui