Ponte do Exército entre Lajeado e Arroio do Meio deve ser entregue até o final de junho, afirma Marcelo Caumo

De acordo com o prefeito, o desafio é transportar a quantidade de pedra necessária para elevar a cabeceira e garantir a instalação da estrutura sobre o Rio Forqueta


0
Marcelo Caumo (Foto: Eduarda Lima)

A ponte do Exército que será construída entre Lajeado e Arroio do Meio deve ficar pronta até o final de junho, de acordo com o prefeito Marcelo Caumo. Inicialmente prevista para ser entregue em 10 dias, a estrutura depende da elevação das cabeceiras do Rio Forqueta.

Segundo o gestor de Lajeado, o terreno onde foi estabelecida a menor largura do rio é cota 29 metros. O comandante do Exército, general Paiva, aceitou que as prefeituras trabalhassem com 1 metro de elevação, então a ponte será erguida para a cota de 30 metros.

“O pessoal está trabalhando, já está no nível do rio, conseguiu avançar no leito. Está fazendo esse serviço com pedras para que se tenha a cabeceira pronta, apta a fazer a instalação”, explica Caumo.

O maior desafio das equipes é o transporte da grande quantidade de pedras necessária para o nível da elevação. Por isso, a previsão é de que as cabeceiras estejam prontas em duas semanas, e que o Exército utilize mais duas semanas para a montagem do equipamento.

A ponte ligará Forqueta Baixa ao Bairro Olarias. Segundo Caumo, essa é a medida de menor prazo para “ter conexão viária entre Lajeado e Arroio do Meio para carros e caminhões de até 80 toneladas”.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui