População próxima é orientada a evacuar após rompimento de Barragem 14 de Julho; leia comunicado oficial da Ceran

O Plano de Ação de Emergência foi colocado em prática no dia 1 de maio, às 13h50, em coordenação com as Defesas Civis da região


0

A Ceran lançou um comunicado oficial após o rompimento parcial da Barragem 14 de Julho, entre os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves, na tarde desta quinta-feira (2).

Leia a nota abaixo, em que orienta a evacuação de moradores próximos à infraestrutura.

NOTA OFICIAL

A Ceran (Companhia Energética Rio das Antas) informa que detectou às 13h40, do dia 2 de maio, o rompimento parcial do trecho direito da barragem da Usina 14 de Julho, devido ao contínuo aumento da vazão do Rio das Antas e das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul desde terça-feira (30). A Defesa Civil foi comunicada do ocorrido para tomadas de ações adicionais.

O Plano de Ação de Emergência foi colocado em prática no dia 1 de maio, às 13h50, em coordenação com as Defesas Civis da região, com acionamento de sirenes de evacuação da área, para que a população local pudesse ser retirada com antecedência e em segurança.

As barragens de Monte Claro e Castro Alves encontram-se em estado de Atenção e seguem sendo monitoradas.

A Ceran segue em contato com as autoridades competentes e ressalta o cuidado com as pessoas. A empresa pede a todos que se informem através dos seus meios de comunicação oficiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui