Por intermédio da Arabesco/Villagres e Tartan Arquitetura, bisneto de Oscar Niemeyer fecha parceria com a Lyall em Lajeado

Arquiteto visitou o edifício São Cristóvão, prédio mais alto do Rio Grande do Sul, que está sendo erguido na Avenida Piraí


2

A Arabesco/Villagres e a Tartan Arquitetura e Urbanismo promoveram a parceria entre a Lyall Construtora e Incorporadora e o arquiteto Paulo Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer, um dos maiores profissionais da área no Brasil. Paulo esteve em Lajeado na segunda-feira (4) onde realizou uma palestra na Arabesco e, na terça-feira (5), visitou o edifício São Cristóvão, prédio mais alto do Rio Grande do Sul, que está sendo erguido pela Lyall, na Avenida Piraí, no Bairro São Cristóvão. A estrutura é composta por 38 andares e tem cerca de 130 metros de altura.

“Nós pensamos num produto diferente para este prédio da Lyall e aproveitamos que o Paulo estava vindo. Escolhemos todos os produtos da coleção dele para valorizar ainda mais este espaço. Especificamos, levamos este conceito para a construtora e a arquiteta Camila Mirapalhete fez todo o detalhamento para o Gustavo, que logo aprovou”, explica a proprietária da Arabesco, Carmen Dresch.

“Nós fechamos esta parceria para fazer as especificações das coberturas do prédio mais alto do estado e também o hall de entrada. Queremos dar uma experiência para os nossos clientes. Além de comprar um imóvel, que eles tenham a experiência de um projeto assinado por um grande escritório que seria do Oscar Niemayer, através do Paulo, que é neto dele e que hoje representa a família e essa marca. Escolhemos eles por serem referência nacional e internacional para a assinatura das áreas comuns e das coberturas decoradas que vão existir nesse prédio”, explica o sócio-proprietário, Gustavo Lucchese.

Foto: Elisangela Favaretto

Conforme Lucchese, Niemayer ficou impressionado com o prédio e o desenvolvimento de Lajeado. “Estamos muito felizes, porque a gente consegue colocar não só o nosso prédio, mas Lajeado em destaque. Ele esteve nas nossas obras hoje e se impressionou com o tamanho da nossa cidade e a pujança que ela tem. Ele gostou muito do que estamos fazendo nessa região, que é transformar de fato essa região num novo centro, cuidando dos pequenos detalhes, como praças e parques, tudo o que tem a ver com o conceito do que Oscar Niemayer gostava. A gente fica muito feliz por contar com ele na assinatura desse projeto. Com certeza quando esse produto estiver pronto vai representar muito mais do que só uma construção para a nossa cidade”, destaca Lucchese.

Niemayer também destacou a importância desta parceria. “Eu fico muito feliz quando a gente pode trazer isso para o dia a dia de quem vai morar. Eu pensei muito nisso quando eu comecei. A gente vai morar num prédio, a gente não tem identidade, não fica à vontade. É tão bonito o trabalho do Oscar, tudo o que a gente faz e o que ele fazia, aí é diferente chegar no hall que é quase um museu, que você sente e se conecta com uma referência que não é só um arquiteto, é um ser humano, um brasileiro da melhor qualidade. Isso é fantástico”, reforçou Paulo Niemayer em entrevista para a Rádio Independente no final da palestra que ocorreu na segunda-feira (4).

Texto: Elisangela Favaretto

[email protected]

2 Comentários

  1. Olha, tem um prédio em Passo Fundo com 40 andares e 137 metros altura, acho q é o maior do Rio Grande do Sul.

  2. Olha, tem um prédio em Passo Fundo com 40 andares e 137 metros altura, acho q é o maior do Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui