“Posto do Moinhos não ficará sem atendimento”, garante secretário da Saúde


0
Foto: Rodrigo Gallas

“O posto do Moinhos não ficará sem atendimento”, garante o secretário da Saúde de Lajeado, Tovar Grandi Musskopf. A médica da localidade entra em férias neste mês. Desta forma, um médico deverá realizar o atendimento parcial na entidade. Atendendo, por exemplo, consultas já marcadas e demandas que não tenham muita complexidade. Estas, por sua vez, serão destinadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Todo o profissional de Saúde, seja qual for sua profissão, tem direito a férias pela legislação vigente. Ela é uma médica do Programa Mais Médicos. O programa nos sinalizou que ela poderia tirar férias no mês de abril, provavelmente no dia 19. Não nos passaram ainda a data correta. Esta é a forma que eles tratam as férias com os municípios”, relata Musskopf. A médica ficará 30 dias de férias, após retorna às suas atividades.


Assista a entrevista:


A Secretaria da Saúde tenta a contratação de mais um médico para fazer o rodízio entre as Unidades. Já há uma médica contratada que faz esse serviço. “Quando algum profissional está de férias ela vai para esta unidade fazer os atendimentos. Além disso trabalha nas unidades que tem demanda reprimida. Não conseguimos contratar uma médica em tempo integral, mas conseguimos colocar o profissionais alguns dias na casa de saúde para fazer o atendimento mais urgente”, explica. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui