“Precisamos de um prefeito e de um gestor”, afirma pré-candidato à Prefeitura de Teutônia, Jonatan Brönstrup

Ex-gestor do município segue fazendo oposição ao atual governo e nega aproximação política com Celso Forneck


0
Jonatan Brönstrup (Foto: Gilson Lussani)

O ex-prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup é pré-candidato pelo PSDB ao executivo municipal nas eleições de outubro deste ano. Atualmente ocupando o cargo de chefe de gabinete da Casa Civil do Estado, ele concedeu entrevista ao programa Panorama desta segunda-feira (8). Entre os temas, a aproximação com o atual gestor teutoniense, Celso Forneck, a qual afirmou não ser política e que, inclusive, segue fazendo oposição. Também sobre os desafios do próximo prefeito, que passarão pela redução de orçamento da administração em função dos problemas enfrentados pela Cooperativa Languiru.

Brönstrup confirmou que é pré-candidato ao cargo de prefeito em Teutônia pelo PSDB. Ele considerou que o pleito deste ano será diferente, em função do número elevado de candidatos, que pode chegar a cinco, fato inédito no município. “Independente de quem forem os candidatos, eu sempre digo que nós temos que estar preparados pra apresentar a melhor proposta para que o eleitor possa fazer lá na frente a melhor decisão”, explicou. Já há conversas com o presidente do União Brasil para que haja uma composição de chapa ou apoio para outubro.

Um dos temas que gerou polêmica nos últimos meses foi a retirada do apoio da vice-prefeita, Aline Röhrig (PL) à atual gestão. O rompimento teria ocorrido em função da aproximação do prefeito Celso Forneck (PDT) com Jonatan Brönstrup. O chefe de gabinete da Casa Civil esclareceu que as conversas que mantém com Forneck não são políticas, mas na condição de representante do Estado. “Não houve aproximação política, houve sim a minha interlocução junto ao Governo do Estado para a liberação de recursos”, sentenciou. Reforçou que segue sendo oposição à atual administração.

Com relação ao posicionamento da vice-prefeita, entende que o objetivo foi desviar o foco da mudança partidária da política, já que hoje ela integra o PL, que nacionalmente possui divergências com o PDT, sigla do atual prefeito. “Ela está tentando buscar um espaço dentro desse partido, precisou achar um culpado pra se descompatibilizar, vamos dizer assim, do governo”, comentou Brönstrop. Completou dizendo que talvez ela não tenha tido o sucesso que esperava dentro da administração municipal.

O pré-candidato do PSDB ainda acredita que o principal desafio para o próximo prefeito de Teutônia seja a redução de orçamento em função dos problemas enfrentados pela Cooperativa Languiru, que pode chegar a R$ 15 milhões. Jonatan Brönstrup explicou que é necessário ser criativo para continuar investindo em educação, segurança e saúde pública “É nesse momento que nós precisamos de um prefeito e de um gestor, alguém que lidere este processo”, finalizou.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui