Prefeito de Araquari pensa em criar bolsa-aluguel para moradores de Marques de Souza trabalharem na cidade catarinense

O município “adotou” Marques e auxilia a cidade com doações e maquinário após a enchente


0
Clenilton Pereira, prefeito de Araquari (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Além do auxílio inicial que Araquari tem fornecido a Marques de Souza após a enchente, o prefeito catarinense estuda a criação de um programa de bolsa-aluguel para que os moradores do Vale do Taquari trabalhem por um período em Santa Catarina.

A possibilidade foi citada pelo prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, em entrevista no programa Redação no Ar desta sexta-feira (24). A ideia seria que empresas da cidade agendassem entrevistas com moradores de Marques de Souza. Aqueles que fossem selecionados receberiam auxílio para o pagamento do aluguel por cerca de 6 ou 12 meses.

“É uma ideia que eu tive pensando na dificuldade que as pessoas vão ter em arrumar trabalho. Se a área jurídica encontrar uma forma de fazer isso eu quero colocar em prática pra que a gente possa ajudar nessa reconstrução”, afirma Pereira.

Os catarinenses já têm enviado donativos, como alimentos, materiais de limpeza e higiene. Além disso, pretendem realizar a compra de horas-máquina por meio de um consórcio, para apoiar a limpeza em Marques de Souza.

De acordo com Pereira, o retorno da população foi positivo. “A cidade abraçou a causa, toda hora gente levando alimentos, pessoas com carretas se colocaram à disposição, tem várias mãos aqui ajudando”, relata o prefeito.

Texto: Eduarda Lima
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui