Prefeito de Arroio do Meio espera encontrar uma solução rápida para travessia entre a cidade e Lajeado

O município está isolado por conta do desabamento da ponte na ERS-130 e da Ponte de Ferro


0
Ponte na ERS-130 foi levada pela água na quinta-feira (2) (Foto: Reprodução)

Uma das preocupações que atinge Arroio do Meio é a impossibilidade de locomoção até Lajeado, já que a ligação pela ERS-130 não existe mais e parte da Ponte de Ferro também foi levada pela água. A expectativa do prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, é de que os resquícios da Ponte de Ferro permita uma solução mais rápida para retomar o trajeto.

“Esperamos que a estrutura central não esteja comprometida, talvez isso vai facilitar pra que a gente consiga agilizar esse processo de termos uma passagem, pelo menos pra carros pequenos”, avalia Bruxel. Como o percurso envolve diversos empreendimentos da região, as autoridades já analisam alternativas para garantir a travessia e não prejudicar a economia local.

Em entrevista à Rádio Independente na noite desta sexta-feira (3), o prefeito relatou a água foi reabastecida por dois caminhões pipas, e alimentos que eram estocados no Cras estão sendo repassados às famíias. Apesar disso, nos próximos dias Arroio do Meio precisará ser abastecida pela Defesa Civil, assim como outras cidades do Vale.

Outro problema que precisa de atenção está relacionado à energia elétrica, que ainda precisa ser restabelecida. O município registrou um homício e nesta sexta-feira (3) um homem foi baleado. Além disso, lojas foram saqueadas, com roubos inclusive de alimentos, o que preocupa Bruxel em relação à segurança da comunidade. “A gente está fazendo esse apelo pra nós termos luz no centro da cidade, pra termos mais segurança”, explica ele. As solicitações foram feitas para a RGE e Brigada Militar

Ainda há pessoas isoladas em áreas como Morro São Roque, Morro Leão e Morro Gaúcho, mas todas estão bem. Cerca de cinco moradores precisam realizar hemodiálise, e a expectativa é de que sejam levadas ao hospital na manhã deste sábado (4), através de aeronaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui