Prefeito de Estrela considera que a Corsan demorou para providenciar geradores e garantir o retorno do abastecimento

Segundo Elmar Scheneider, os reservatórios na cidade ficam submersos quando o rio atinge cerca de 23 metros


0
Foto: Governo de Estrela / Divulgação

A demora para retomar o abastecimento de água afetou todas as cidades do Vale do Taquari, inclusive Estrela. Em entrevista à Rádio Independente, o prefeito Elmar Scheneider opinou que a Corsan demorou em providenciar os geradores que permitiriam maior agilidade no retorno do serviço.

“Eu acho que os atuais dirigentes não queriam ou não acreditavam nessa tragédia tão grande, porque pra mim eles demoraram”, considera Scheneider. Além disso, ele cita que os reservatórios em Estrela ficam submersos quando o rio atinge cerca de 23 metros.

De acordo com Scheneider, o trabalho da Corsan iniciou apenas quando a água estava baixando, o que tornou o restabelecimento ainda mais demorado. O cenário fez com que o prefeito inclusive cogitasse a municipalização do serviço de água em Estrela.

“Neste caso a gente sabe desse esforço tão grande que há por parte da equipe, mas a população não pode mesmo que numa tragédia tão grande ficar mais de 10 dias sem água, isso é inaceitável”, aponta o prefeito.

A expectativa de Scheneider é de que o episódio não se repita, e que as tecnologias disponíveis possam ser utilizadas para tornar o atendimento à população mais eficaz. EL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui