Prefeito de Lajeado liga para presidente do Grupo CCR e cobra agilidade na liberação da ponte da BR-386

“É a principal rota de produção, é o que dá a grande importância de Lajeado para o Estado”, argumenta Marcelo Caumo


0

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, se empenha na liberação da ponte sobre o Rio Taquari na BR-386, que liga Lajeado e Estrela. A estrutura ficou submersa pela enchente que atinge o Vale do Taquari nesta semana. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já disse que não há condições de liberação antes do fim de semana, que os engenheiros aguardam o rio baixar para fazer uma análise mais completa.

“Fiz contato com o presidente do Grupo CCR e pedi para que a dedicação seja além do normal, que a CCR venha com toda a equipe e estrutura, e se não tiver estrutura, a gente oferece para que a gente consiga restabelecer a conexão Lajeado-Estrela o mais rápido possível”, afirma.

A CCR respondeu que as equipes estão à disposição. “É um canal fundamental para a ligação de Lajeado e dos demais municípios com a capital do estado. É a principal rota de produção, é o que dá a grande importância de Lajeado para o Estado”, argumenta.

O prefeito de Lajeado também fez contato com a direção da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) por conta da perda de ligação com Arroio do Meio após a ponte do Forqueta ter sido destruída e a Ponte de Ferro ter sido inutilizada pela violência da cheia.

Marcelo Caumo também promete se empenhar com o prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz, para buscar uma rota alternativa para superar o bloqueio da BR-386 antes da localidade de Tamanduá.

Texto: Tiago Silva
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui