Prefeito de Lajeado mostra destruição e cita as demandadas da cidade para os senadores

Caumo falou sobre a importância de dar celeridade nas ações para que os processos possam a acontecer. Comissão cumpre agenda no Vale do Taquari nesta quinta-feira (20)


0
Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo e os três senadores gaúchos (Foto: Nícolas Horn)

Em visita a Lajeado, o prefeito Marcelo Caumo recebeu seis senadores integrantes da Comissão Temporária Externa do Senado para o Enfrentamento das Enchentes no RS. Eles cumprem agenda nesta quinta-feira (20) no Vale do Taquari.

Além de Lajeado, visitam Roca Sales e Encantado. A comissão é presidida pelo senador Paulo Paim (PT). Além dele, fazem parte os outros dois senadores gaúchos: Hamilton Mourão, que é o relator da comissão (Republicanos), e Luis Carlos Heinze (PP), que está licenciado. Os demais são: Ireneu Orth (PP), Leila Barros (PDT/DF) e Jorge Cajuru (PSB/GO).

Marcelo Caumo recebeu os senadores em seu gabinete, que está funcionando na Casa de Cultura, por conta da enchente. No local, apresentou as demandas da cidade, e falou sobre as recentes enchentes que atingiram o município causando destruição.

“Em 2020, a gente teve uma das cinco piores enchentes de toda a história aqui do Vale do Taquari e de Lajeado. É uma região que é acostumada a sofrer com as enchentes e a cidade foi crescendo e foi se desenvolvendo com esse desafio. O nosso rio, naturalmente, ele está numa cota de 13 metros de elevação para o nível do mar. A profundidade dele varia entre 3, 4, 5, 6 metros, então, se trabalhado, ele consegue oferecer condições de navegação”, relatou.

Caumo falou sobre a importância de dar celeridade nas ações para que os processos possam a acontecer. Antes de visitar às margens do Rio Taquari, no Parque Ney Santos Arruda, o prefeito mostrou aos senadores uma foto de como era o rio antes das enchentes. Depois, a comitiva saiu, passando pela Ponte de Ferro, entre Lajeado e Arroio do Meio, em direção a região alta do Vale do Taquari.

Texto: Gabriela Hautrive
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui