Prefeito, vice e secretários de Venâncio Aires passam a usar ponto eletrônico

Giovane Wickert também comenta luta da Cisvale na busca de financiamentos com bancos internacionais.


1
Foto: Assessoria de Imprensa / Venâncio Aires


Desde a última segunda-feira (3), o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, o vice-prefeito Celso Krämer, e todos os secretários da passaram a utilizar o sistema biométrico. O sistema já estava instalado na prefeitura.

De acordo com Wickert, a finalidade é oportunizar uma maior transparência aos atos públicos, registrando assim, toda a jornada de trabalho da equipe de governo. “A partir da nossa iniciativa de prefeito e vice, em comum acordo com os secretários e assessores, resolvemos que todos devem bater ponto, até para ter mais transparência. Não temos o que esconder. Muitas vezes chegamos cedo da manhã ficando até tarde da noite, almoçando na prefeitura”, enfatiza Wickert.

Até então, somente os servidores concursados e em cargos de comissão (cc´s) registravam o ponto.

Financiamentos internacionais

Os municípios do Vale do Rio Pardo, através do Consórcio Intermunicipal (Cisvale) buscam uma maneira de alcançar financiamentos internacionais. Na última sexta-feira (31), Wickert, que também preside o Consórcio, esteve em Caxias do Sul para participar de um almoço com o representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina CAF, Edgar Salinas.

O Cisvale busca alcançar linhas de crédito com bancos internacionais para melhorar a estrutura das estradas urbanas e rurais. Atualmente, alguns fundos só são possíveis para cidades com mais de cem mil habitantes. Municípios menores não conseguem acessar os financiamentos e qualificar suas cidades. Liderada por Wickert, a luta do Cisvale é abrir uma brecha nas regras e contemplar os municípios pequenos através do consórcio. RG

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui