Prefeitura de Blumenau “adota” Lajeado e Estrela e auxilia cidades com maquinário e donativos

Mário Hildebrandt, gestor do município catarinense, pretende manter o apoio pelo tempo que for necessário


1
Mário Hildebrandt (Foto: Eraldo Schnaider / Divulgação)

Assim como outros municípios do Vale do Taquari, Lajeado e Estrela têm recebido apoio até de fora do Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Blumenau “adotou” as cidades e têm auxiliado com máquinas, donativos e outras demandas.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt, a proposta é manter essa aproximação pelo tempo que as cidades necessitarem. “Nessa fase inicial de 15, 30 dias tem muito donativo, muita lembrança, muita gente querendo apoiar. Mas depois de 30 dias diminui bastante esse apoio, 60 dias mais ainda, 90 dias mais ainda, então é preciso a gente estar junto”, afirma.

Em Lajeado, as máquinas já trabalham na desobstrução de vias e limpeza da cidade, serviço que deve se manter até cerca de 30 dias. Já em Estrela, os equipamentos chegam nesta segunda-feira (20), bem como uma equipe de saúde especializada em atendimento após desastres. Além disso, representantes da secretaria da Educação de Blumenau analisarão as urgências de que forma podem contribuir com doações no setor.

Segundo Hildebrandt, a cidade catarinense passou por situações semelhantes em 2008, 1984 e 1983. “Sabemos que não é um momento fácil de ser atravessado, é um momento muito difícil, passam muitas dúvidas”, reflete. Justamente pela experiência já vivenciada que o município se mobiliza para ajudar o Vale. EL

1 comentário

  1. Parabéns ao prefeito de Blumenau pela iniciativa. Que rendam bons frutos esta adoção. Abraço a todos da Radio Independente. Ouço vocês aqui de Chapecó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui