Prefeitura de Canela decreta situação de emergência após estragos causados por temporal

O prefeito em exercício de Canela, Jefferson de Oliveira, decretou nesta quarta-feira (17), pela manhã, Situação de Emergência no município


0
Foto: Divulgação

Diante dos inúmeros estragos causados pelo temporal, com excepcional volume e intensidade de chuvas e ventos que chegaram a 103 km/hora, nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), e a necessidade de se estabelecer uma situação jurídica especial que permita a imediata recomposição das áreas afetadas, bem como fornecimento de materiais em caráter de assistência à comunidade, o prefeito em exercício de Canela, Jefferson de Oliveira, decretou nesta quarta-feira (17), pela manhã, situação de emergência no município.

Jefferson, acompanhado do secretário-geral de Governo, Jonas Bernardo, e o coordenador da Defesa Civil municipal, Joãozinho Silveira, visitou alguns dos pontos mais afetados pela chuva como o Bairro Santa Marta, onde três casas foram completamente destruídas e acompanhou os esforços da Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Obras para atender os moradores das comunidades afetadas.

Segundo o decreto assinado pelo prefeito, “autoriza-se a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”.

“O decreto assinado vai permitir que possamos ter mais agilidade na utilização de recursos para promover dignidade para as famílias atingidas. Algumas famílias perderam tudo e a Defesa Civil apoiará cada uma delas através de ações fundadas neste decreto”, explica o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Canela

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui