Prefeitura de Estrela notifica RGE para o retorno imediato da energia elétrica

Documento cobra um retorno imediato por parte da concessionária; caso não ocorra uma resposta, o município deverá entrar na Justiça


4

A Prefeitura de Estrela notificou a Rio Grande Energia (RGE), de forma extrajudicial, no final da tarde desta quarta-feira (17). O motivo, conforme o município, é a demora no início dos trabalhos para restabelecer a energia elétrica no município.

O documento cobra um retorno imediato por parte da concessionária; caso não ocorra uma resposta, o município deverá entrar na Justiça. Conforme o prefeito em exercício, João Carlos Schaefer, cerca de 70% das casas do município foram afetadas.

De acordo com ele, o fornecimento de energia elétrica é uma das principais preocupações, afetando não apenas a iluminação pública, mas também comprometendo o abastecimento de água em diversos bairros, incluindo o Centro e áreas como Alto da Bronze, Auxiliadora, Cristo Rei, Das Indústrias, Imigrantes, Oriental, Pinheiros e Boa União.

Apenas 4 dos 17 poços artesianos estão em funcionamento devido à falta de energia, o que agrava a situação do abastecimento de água.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

4 Comentários

  1. Essa RGE é inepta, irresponsável e sacana. É obrigação deles atender à população e restabelecer a energia elétrica, visto que é uma necessidade básica.

    Palmas à Prefeitura de Estrela por notifica-los.

  2. Precisamos urgente mudar esse sistema para poder escolher qual a companhia de energia que nos atende. A exemplo da telefonia que melhorou muito depois dessa abertura. Eu com certeza eu não escolheria RGE para me atender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui