Prefeitura de Lajeado instala totens com água gelada e quente no Parque do Engenho e no Jardim Botânico

Equipamentos servem para abastecer pessoas e animais


0
Foto: Luís Fernando Wagner

A Prefeitura de Lajeado instalou dois totens de dessedentação humana e animal no Parque do Engenho, no Bairro Hidráulica, e no Jardim Botânico. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Luis André Benoitt, os totens são equipados para oferecer tanto água gelada quanto água quente.

“É mais um equipamento que abrange a revitalização do Parque do Engenho. Vai atender as pessoas que usam o parque para fazer sua caminhada. Também tem um dispositivo para servir água para os animais. Além disso, existe um compartimento para água gelada e outro para água quente, para quem quiser fazer seu chimarrão”, explica o secretário.

Foto: Luís Fernando Wagner

De acordo com Benoitt, existe a possibilidade de instalar novos equipamentos em outros pontos. “Acredito que possa haver interesse de outras secretarias para instalar em outros locais. Faremos um levantamento na cidade para ver onde é possível instalar outros. Escolhemos, inicialmente, estes dois pontos porque no Parque dos Dick ou no Ney Santos Arruda, por exemplo, os equipamentos poderiam sofrer os impactos da enchentes.”

Os totens foram instalados na segunda-feira (29) e já estão em funcionamento. Cada equipamento custou cerca de R$ 34 mil.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui