Prefeitura de Lajeado passa a trabalhar com a cota de 33 metros

Em nota, a Administração Municipal solicita que as pessoas atingidas até essa marca deixem suas casas o quanto antes e reforça que "as condições de busca e salvamento são dificultadas à condição insegura de atuar na madrugada"


0
Foto: Carolina Leipnitz

No fim da tarde desta quarta-feira (1°), a Prefeitura de Lajeado começou a trabalhar com a cota de 33m do nível do Rio Taquari na cidade (3,5m a mais que em setembro de 2023). No comunicado, informa que através do cruzamento entre os dados de aumento dos níveis dos ríos nas cidades acima de Lajeado, “já temos a CERTEZA de que a enchente será maior do que a de setembro.”

Segundo a nota da assessoria de comunicação, o cenário evoluirá na madrugada podendo ultrapassar os 31 metros. Diz ainda que “as condições de busca e salvamento são dificultadas à condição insegura de atuar na madrugada” e que “pra ter uma ideia cota 32 da na altura do (Banco) Santander, na (Rua) Júlio de Castilhos”. E finaliza dizendo que conta com a ajuda de imprensa para “ajudarmos a salvar vidas”.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui