Prefeitura de Lajeado tenta adquirir antigo prédio dos Correios; prefeito e vereador vão a Brasília

Nos dias 18, 19 e 20 de março, lideranças políticas de Lajeado vão a Brasília buscar a doação do imóvel que está abandonado há 20 anos. Segundo o vereador Isidoro Fornari Neto (PP), pela localização privilegiada, o imóvel vale em torno de R$ 500 mil


1
Foto: Marcelo Cardoso

O município de Lajeado tenta adquirir o antigo prédio dos Correios, localizado na Rua Marechal Deodoro, 256, esquina com a Júlio de Castilhos, na área central da cidade, próximo à Praça da Matriz. A aquisição seria para instalar uma repartição pública, possivelmente uma secretaria municipal.

Nos dias 18, 19 e 20 de março, o prefeito Marcelo Caumo e possivelmente o vereador Isidoro Fornari Neto (PP), que pedirá autorização na próxima sessão da Câmara de Vereadores para viajar, irão a Brasília para buscar viabilizar o prédio. A ideia inicial é a doação do imóvel, que está abandonado há cerca de 20 anos.

Foto: Marcelo Cardoso

Os contatos com Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, secretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, estão em andamento. Ele vem sendo o intermediador das lideranças políticas de Lajeado e busca orientar e ajudar nos tramites.

Não sendo possível a doação, a negociação pode ser para uma possível compra do prédio, desde que seja um valor acessível. Segundo o vereador Isidoro Fornari Neto (PP), pela localização privilegiada, o imóvel deve valer em torno de R$ 500 mil.

Texto: Marcelo Cardoso
[email protected]

1 comentário

  1. Precisa gastar dinheiro público indo para Brasília??? Não poderia se resolver por videoconferência???

    O povo pra rasgar dinheiro dos nossos impostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui