Prefeitura de Venâncio Aires se mobiliza para evitar encerramento do plantão da Polícia Civil nos fins de semana

Prefeito Jarbas da Rosa e deputado Airton Artus reuniram-se com o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Mário Ikeda


0
Foto: Divulgação

A falta de efetivo ameaça o funcionamento da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires nos fins de semana.

Para buscar uma solução para o impasse, nesta quinta-feira (21) o deputado estadual Airton Artus (PDT) e o prefeito Jarbas da Rosa, estiveram em Porto Alegre, onde reuniram-se com o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Mário Ikeda. Rosa apresentou a Ikeda um dossiê sobre a falta de efetivo da Polícia Civil.

Conforme o prefeito, o secretário-adjunto se prontificou a iniciar o procedimento para solucionar a questão ainda nesta sexta-feira (22), para que o serviço de plantão da DPPA seja mantido neste fim de semana.

Mário Ikeda também recebeu um ofício do delegado Vinícius Assunção, no qual solicita a ampliação do número de agentes para o município. Atualmente, a DPPA de Venâncio Aires conta com apenas três agentes para atendimento. Conforme o delegado, seriam necessários oito agentes para que as escalas fossem cumpridas sem sobrecarga de horários.

Já o deputado Airton Artus cobrou o reforço do efetivo da Brigada Militar de Venâncio Aires. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui