Presidente da Câmara de Lajeado pretende buscar a instalação de uma passarela no trevo da BRF

Lorival Silveira demonstra preocupação com a segurança dos pedestres; "Se preocuparam com o tráfego de automóveis e esqueceram o pedestre", afirma


2
Foto: Jonas de Siqueira/Rádio Independente

O vereador Lorival Silveira, que assume pela quarta vez a presidência da Câmara de Vereadores de Lajeado, afirmou em entrevista ao programa Acorda Rio Grande neste sábado (3), demonstrou preocupação com a segurança dos pedestres que circulam na rótula da BRF. “Quem circula sabe a dificuldade que é circular e o risco iminente”, ressalta.

Vereador Lorival Silveira (Foto: Jonas de Siqueira)
Vereador Lorival Silveira (Foto: Jonas de Siqueira)

O vereador afirmou que pretende buscar junto ao executivo municipal e ao Estado a instalação de uma passarela no trevo, visando garantir a segurança dos pedestres. Ele destacou a falta de preocupação para o fluxo de pessoas na região, afirmando que “se preocuparam com o tráfego de automóveis e esqueceram o pedestre”. Além disso, o vereador questionou a demora para a conclusão da obra.

 

Outra questão abordada pelo presidente da Câmara foi a necessidade de encontrar um espaço adequado para o desembarque dos coletivos, buscando minimizar o impacto no fluxo dos ônibus que transportam os trabalhadores da região da Rua Carlos Spohr Filho.

Ao ser questionado sobre suas expectativas para a Câmara de Vereadores, Lorival Silveira destacou a importância da seriedade no trabalho legislativo, ressaltando o compromisso em atuar em prol da comunidade.

Dentre as principais pautas que o vereador pretende acompanhar de perto durante sua gestão, destacam-se o orçamento de 598 milhões, a aplicação desses recursos, as obras em andamento no município, a fila de espera para o início do ano letivo e a discussão sobre a mobilidade urbana em Lajeado.

Câmara retorna às atividades parlamentares após recesso

Os vereadores da Câmara Municipal de Lajeado retornam às suas atividades nesta terça-feira (6), após recesso de final de ano. O presidente do Legislativo Lorival Silveira (PP) conduzirá à plenária, ao lado do vice-presidente, Heitor Hoppe (PP) e da secretária Paula Thomaz (PSDB).

Texto: Jonas de Siqueira
web@independente.com.br

2 Comentários

  1. Porque de vez botar uma passarela onde não precisa, correm atrás para asfaltar a rua Hugo welter não tem como ficar do jeito que está, muita poeira e muitos buracos na aquela estrada, fora que é a principal rua de desvio da rs-130 para rst-453.

  2. Mais um que quer fazer historia com o dinheiro do contribuinte , já não basta o tal túnel interminável que estão fazendo , se tinham cuidado com o dinheiro do povo tinham projetado logo algo como uma travessia elevada com tudo o que precisava com certeza seria mais em conta e mais agilidade no termino

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui