Presidente da CIC-VT participa de reunião com ministro Paulo Pimenta para apresentação do Projeto Resgate RS

Encontro ocorreu no dia 23 deste mês e contou com a participação de várias entidades empresariais


0
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara da Indústria Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC VT), Ângelo Fontana, participou na quinta-feira (23), do jantar com o Ministro Extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta e sua equipe, para a apresentação do Projeto Resgate RS. O projeto é fruto de uma colaboração entre diversas entidades de destaque, incluindo Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A ação teve o objetivo de sugerir ao Governo Estadual e Federal ferramentas e incentivos para promover uma rápida recuperação econômica e social do Estado, abrangendo empresas de todos os portes, desde micro até grandes corporações.

O ministro Paulo Pimenta, assim como os presidentes da Federasul, Rodrigo Costa, e da Fecomércio, Luíz Carlos Bohn, elogiaram o excelente trabalho realizado pela CIC VT, suas associadas, Sebrae, Governo do Estado e prefeituras municipais, durante as enchentes ocorridas em setembro e novembro de 2023. Este trabalho está servindo de base para as ações em resposta às enchentes ocorridas em maio de 2024.

Além disso, Pimenta reconheceu publicamente que o Governo Federal falhou no atendimento e repasse de recursos adequados às médias e grandes empresas durante as enchentes de setembro e novembro do ano passado. Em relação às necessidades para 2024, ele assegurou à CIC VT, que a entidade poderá contar com o apoio que, infelizmente, faltou há oito meses atrás. AI/EF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui