Primeira edição de 2023 do “Talks com Você” repassa R$ 3,5 mil para a Fundef

Evento, que é uma realização do Grupo Independente, foi realizado em Lajeado. Próxima edição será no dia 8 de maio, em Santa Clara do Sul


0
Entrega dos valores feita na manhã desta terça-feira (21) (Foto: Gabriela Hautrive)

A primeira edição de 2023 do “Talks com Você”, evento que é uma realização do Grupo Independente, aconteceu na segunda-feira (13), no Lendário Restaurante e Cervejaria, e desta vez a entidade beneficiada foi a Fundação para a Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (Fundef), que recebeu R$ 3,5 mil. O valor é oriundo de doações dos convidados através de uma caixinha solidária que circula durante o evento, além de doações feitas através do Pix, e foi repassado para a fundação na manhã desta terça (21).


ouça a reportagem

 


O Talks com Você, apresentado pela comunicadora do Grupo Independente Aline Silva, teve como convidada nesta primeira edição a empreendedora Simone Leite.

Conforme Aline, muito mais do que o valor repassado para a Fundef, o evento entrega também visibilidade para a entidade. “Um evento que só é possível de acontecer porque nós temos parceiros importantes que realizam conosco e que fazem esse social, de colocar em evidência uma entidade, neste caso a Fundef, que é uma entidade tão querida na região e que faz um trabalho no Estado do Rio Grande do Sul todo”, relata.

Paula Turcatto (e), Aline Silva, Josi Müller e Dorli Maria Diehl (Foto: Gabriela Hautrive)

A gerente administrativa da Fundef, Dorli Maria Diehl, reforça que além do valor, que é importante para manter a instituição, o evento dá visibilidade. “A busca por ingressos para nós também foi bastante intensa e isso faz com que a Fundef seja vista, tenha uma visibilidade bem importante para esse trabalho tão dedicado da Fundef com todos os pacientes do RS.”

A entidade atende crianças e adultos na área da reabilitação da fissura lábio-palatal, que é conhecido como lábio leporino e a reabilitação de pacientes com deficiência auditiva. “Desde consultas, exames, protetização e entrega desse aparelho. Nessas duas áreas atendemos cerca de 14 mil pacientes de todo o Estado, somos referências nessas áreas e totalmente SUS, por isso também é importante esse valor que agrega ao nosso caixa”, pondera.

Patrocinadores e entidade foram recebidos na manhã desta terça-feira na sede do Grupo Independente (Foto: Gabriela Hautrive)

Outra idealizadora do projeto ao lado de Aline Silva é Josi Müller, que destaca a união de diferentes forças para que o evento possa acontecer. “As empresas patrocinadoras e o público que frequenta o dia do evento. Nesse Dia das Mulheres, tivemos a presença da Simone Leite, onde tivemos uma troca muito importante falando de mulheres de poder de escolha que nos inspiram enormemente.”

Um dos braços do evento são os patrocinadores, entre eles, a Madrejoy Lajeado. A coordenadora da empresa, Paula Turcatto, destaca, em nome dos demais apoiadores, a força de representatividade que o Talks possui. “Acredito que um evento assim representa união, sororidade e principalmente conexão, com a comunidade lajedense e também um evento beneficente em prol da Fundef. Acredito que é muito mais do que comércio, que entidades, é realmente estar ligado a causa lajeadense, as pessoas que precisam tanto de ajuda, e estamos ai justamente para fazer esse papel”.

Edição mais recente do Talks aconteceu na segunda-feira (13), no Lendário Restaurante e Cervejaria (Foto: Visual Fotografia / Divulgação)

Além da Madrejoy, são patrocinadores do evento Magrass Lajeado, Construtora Zagonel, SPA Daia Petry, Ane Stefani Moda Festa, Lendário Lajeado, Divina Terra Lajeado, Davant e Orion Filmes. Os parceiros são Bruna Moraes, Aline Majolo Eventos, Medien Criativo, Visual Fotografia e ACJ Consultoria em Comunicação e Inovação.

O Talks com Você é uma realização do Grupo Independente, através da Rádio Independente, Tropical 103.7 e Rádio do Vale 820. A próxima edição do evento será na Casa Thomas Café Colonial, em Santa Clara do Sul, no mês de maio.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui