Primeiro mês de pedágio com cobrança automática é considerado satisfatório pelo governo gaúcho

Índice de inadimplência é de aproximadamente 12%


0
Foto: Secom/Gustavo Mansur

Também conhecido pela expressão inglesa “free flow” (“fluxo livre”), o sistema de pedágio com cobrança automática (sem cancelas) completou um mês de funcionamento no trecho da estrada ERS-122, na Serra Gaúcha. Mais de 187 mil veículos passaram durante o período pela unidade, a primeira do tipo no Rio Grande do Sul, resultado considerado satisfatório pelo governo do Estado.

A nova tecnologia entrou em operação no local em 15 de dezembro, sob administração da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). O índice de inadimplência é de aproximadamente 12%. De acordo com a empresa, o sistema possibilita maior fluidez no tráfego de veículos, sem paradas ao longo do percurso.

A tarifa custa R$ 8,30 (mesmo preço cobrado na antiga unidade de Flores da Cunha) e pode ser paga no site csg.com.br ou no aplicativo da concessionária, com pix ou cartão de crédito.

Dos mais de 187 mil veículos que passaram pelo pórtico localizado no quilômetro 108 da ERS-122, em Antônio Prado, 46% utilizaram tag (adesivo eletrônico colado ao para-brisas). Já dentre os que optaram pelo pagamento por meio do aplicativo CSG FreeFlow ou pelo site da concessionária, 38% quitaram via pix e 10% inseriram créditos antecipados.

Apenas 3% pagaram com cartão de crédito e 2,7% usaram os totens disponíveis nas bases de atendimento para o pagamento. O cartão do vale pedágio foi utilizado por 0,3% dos clientes. A maioria dos motoristas (57%) efetuou o pagamento no mesmo dia da passagem pelo pórtico.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui