Primeiro-ministro de Israel rejeita condições do Hamas para encerrar a guerra e libertar reféns

Entre as exigências do grupo terrorista, estaria a retirada completa dos militares de Israel da Faixa de Gaza


0

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, rejeitou as condições apresentadas pelo Hamas para encerrar a guerra e libertar os reféns. Entre as exigências do grupo terrorista, estaria a retirada completa dos militares de Israel da Faixa de Gaza e deixar o Hamas no poder na região.

“Em troca da libertação dos nossos reféns, o Hamas exige o fim da guerra, a retirada das nossas forças de Gaza, a libertação de todos os assassinos e violadores. E deixando o Hamas intacto”, afirmou Netanyahu em um comunicado divulgado no domingo (21). “Rejeito abertamente os termos de rendição dos monstros do Hamas”, destacou o primeiro-ministro.

Um acordo negociado no final de novembro do ano passado entre os Estados Unidos, Catar e Egito resultou na libertação de mais de cem reféns que foram levados para a Faixa de Gaza durante o ataque do Hamas contra Israel em 7 de outubro, em troca da libertação de 240 palestinos detidos em prisões israelenses.

Desde que o acordo terminou, Netanyahu tem enfrentado pressão crescente para garantir a libertação dos cerca de 140 reféns que permanecem em cativeiro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui