Programa de ajuda a grandes empresas do RS oferecerá R$ 15 bilhões em crédito, diz Alckmin

O vice-presidente também afirmou que as cooperativas de crédito serão incluídas em uma próxima medida provisória


0
Geraldo Alckmin (Foto: Divulgação)

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (27) que “será anunciado entre hoje e amanhã” o pacote de ajuda do governo federal a grandes empresas do Rio Grande do Sul. “Serão R$ 15 bilhões” em crédito oferecidos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), destacou Alckmin, durante entrevista coletiva na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (RS).

“Está praticamente elaborada a medida provisória para definir esse crédito para as grandes empresas”, disse. De acordo com Alckmin, os detalhes finais serão tratados ainda nesta segunda-feira (27) em reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília.

Na entrevista, o vice-presidente também afirmou que as cooperativas de crédito serão incluídas em uma próxima medida provisória (MP) para que possam participam dos programas de ajuda, via empréstimos, ao Rio Grande do Sul. Alckmin ainda revelou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá “uma unidade avançada” em Porto Alegre.

Além disso, o vice-presidente disse que nesta terça-feira (28) será sancionada por Lula a lei que estabelece o mecanismo de depreciação superacelerada para a indústria. Por fim, afirmou que espera que o projeto de lei que estabelece o Mobilidade Verde e Inovação (Mover) seja aprovado nesta segunda-feira (27) pela Câmara dos Deputados e amanhã pelo Senado Federal.

Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui