Programa “Troca de Ideias” tem 80% de audiência no segmento radiojornalismo no Vale do Taquari em seu horário

Atração vai ao ar das 10h às 11h30, de segunda a sexta-feira. Para o diretor do GI Ricardo Brunetto, reconhecimento dos ouvintes é gratificante e traz ainda mais responsabilidade para o veículo


0
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O diretor do Grupo Independente Ricardo Brunetto e o executivo de mercado do veículo, Armando Job, participaram do programa Troca de Ideias nesta sexta-feira (25). No bate-papo com os apresentadores Rita de Cássia e Ricardo Sander, eles abordaram números de audiência da atração, bem como agradeceram a confiança dos ouvintes e parceiros comerciais no horário.

Os dados foram apurados pelo Instituto Reality de Pesquisas (IRP) e mostram a Rádio Independente como líder no segmento radiojornalismo no Vale do Taquari.
O levantamento constatou que o Troca de Ideias, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h30, tem 80% da audiência na sua faixa de exibição.


ouça a entrevista

 


A segunda emissora mais ouvida na região neste horário é uma da capital gaúcha de dimensão estadual, com 11%. A terceira é a Rádio do Vale AM 820, um veículo do Grupo Independente, com 6%. O total de ouvintes entre 10h e 11h30 foi estimado pelo mapeamento em 31,5 mil. Ou seja, aproximadamente 25,5 mil ficam sintonizados na Rádio Independente, no Troca de Ideias.

Para o diretor Ricardo Brunetto, o reconhecimento da audiência “nos deixa muito felizes e, ao mesmo tempo, nos responsabiliza mais ainda”. Ele diz que reflete o investimento do grupo de comunicação na geração de conteúdo de qualidade, que inspira credibilidade e confiança nas informações transmitidas nos microfones e nas plataformas digitais.

Por isso também que os investidores e parceiros comerciais confiam no retorno quando realizam suas campanhas e anunciam seus produtos e serviços. Brunetto afirma que os produtos são vistos, ouvidos e lembrados por meio da Independente, que oferece inúmeras oportunidades para uma comunicação assertiva com o mercado.

Armando Job ressalta que os 80% de audiência no horário do Troca de Ideias “é um número retumbante”. O executivo explica que o Grupo Independente buscou um instituto de pesquisas com credibilidade certificada para conduzir um mapeamento de audiência e entender o comportamento do consumidor de radiojornalismo regional.

Job adianta que os investidores, a partir do levantamento, podem adotar a melhor estratégia comercial com informações como faixa etária, gênero, grau de escolaridade e renda.

Conheça o Instituto Reality de Pesquisas

O Instituto Reality de Pesquisas (IRP) é um instituto de atuação nacional, com sedes nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul (Porto Alegre), especializado no mercado de mídia, que realiza pesquisas quantitativas e qualitativas, em especial de audiência de rádio.

O IRP é filiado à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas (Abep) para realizar pesquisas de audiência de rádio no Brasil, dentro de parâmetros técnicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui