Projeto Capacete Rosa forma a primeira turma de mulheres no Teatro da Univates, em Lajeado

Durante sete meses o projeto ofereceu treinamento para atuação em várias áreas da construção civil, como servente de pedreiro, encanadora, eletricista e colocadora de piso


0

Chegou ao fim uma das etapas do processo de aprendizagem das integrantes do Projeto Capacete Rosa. Para coroar a trajetória, que iniciou com 19 integrantes em aulas teóricas em outubro de 2022, neste sábado (27) aconteceu a formatura da primeira turma do projeto no Teatro da Univates, em Lajeado, com 11 mulheres, pois tiveram algumas desistências ao longo do processo.

Durante sete meses o projeto ofereceu treinamento para atuação em várias áreas da construção civil, como servente de pedreiro, encanadora, eletricista e colocadora de piso. A ação busca a inserção de mulheres no mercado de trabalho e melhores condições financeiras através de uma iniciativa da Associação Marinês, do Bairro Santo Antônio, em Lajeado.

Na formatura, elas usaram togas e ao invés de colocarem o capelo na hora da entrega dos certificados, receberam um capacete rosa. Depois da solenidade tiveram a oportunidade de festejar a conquista com os convidados.

A festa aconteceu no Moinho Quatro Um – Festas e Eventos, em Lajeado, para 200 pessoas, sendo que cada aluna convidou 15 pessoas, entre família e amigos, além da presença dos parceiros do projeto. GH

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui