Projeto Recupera Muçum pretende arrecadar R$ 6 milhões para adquirir área em local não alagavel

Grupo de moradores apresenta ideia de reconstrução da cidade


0

Integrada por moradores do município, a Associação Recupera Muçum apresentou na noite desta sexta-feira (31) um projeto para reconstruir a cidade em novo local. A ideia surge após a cidade ser atingida por uma terceira enchente em menos de um ano. O presidente da entidade, o empresário Márcio Delazeri, justifica a ação.

“As pessoas querem ir embora daqui e diante disso queremos apresentar uma alternativa para que a cidade não se reduza a poucos moradores. De acordo com levantamento da associação cerca de 40 por cento dos moradores pretende abandonar o município. A intenção da associação é arrecadar R$ 6 milhões, através de doações, para adquirir uma área em local não alagavel e estabelecer os moradores. “Precisamos voltar a sorrir e somente mantendo os moradores em Muçum chegaremos aos nossos objetivos”, destaca.

Para o prefeito Mateus Trojan, a criação da associação é um presente para Muçum, que na sexta-feira completou 65 anos de emancipação.

“Só o poder público, diante de tantas adversidades, não tem condições de levantar a cidade. A associação é uma forma de parceria que dará certo, pois a força de cada morador nos levantará novamente”.

Para doações o Pix disponível é [email protected]. Muçum foi o segundo município mais atingido pelas inundações no Estado com cerca de 80% da área.

Texto: Alício de Assunção


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui