Quatro integrantes de facção criminosa são condenados por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri em Arvorezinha

Vítima foi morta a mando de líder de facção criminosa


0
Foto: Divulgação

Após dois dias de sessão, o Tribunal do Júri condenou quatro integrantes de uma facção criminosa que atua em Arvorezinha por homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima). Os réus receberam as seguintes penas de prisão: 12 anos, 19 anos e dois meses, 17 anos e seis meses, e ainda 16 anos e nove meses.

O cumprimento inicial é em regime fechado. O julgamento, que contou com um grande aparato de segurança devido à periculosidade dos acusados, ocorreu entre quarta-feira (28) e quinta-feira (29), na Comarca de Arvorezinha, cidade vizinha à Fontoura Xavier, onde o corpo da vítima foi encontrado no dia 21 de abril de 2021, na localidade de Linha Forqueta.

O motivo foi desavença pessoal entre um dos réus e a vítima. Esse mesmo réu obteve a autorização de um superior dele na hierarquia da facção para matar, mediante o uso do falso pretexto de que a vítima teria ateado fogo no carro de um integrante da organização criminosa. Um dos réus arregimentou outros dois para realizar a execução da vítima, que foi morta mediante disparos de arma de fogo, e o quarto condenado é o líder da facção na região, que deu a ordem para o crime. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui